segunda-feira, 9 de novembro de 2009

4º Mercado da Agricultura Familiar

Vai para a sua 4ª edição, esta iniciativa que visa promover e incentivar os modos tradicionais de cultivo e produção não só de produtos mas também técnicas, métodos e saberes tradicionais.
O formato é o mesmo de uma "praça" onde se adquirem produtos endógenos que vão desde verduras, até ao vinho, mel, pão azeite, bolinhos caseiros, etc..

Quando nos tempos que correm tanto se fala de não dar valor ao que é nosso, de ir comprara a Espanha que é mais barato ou, da crise como desculpa para tudo, aqui está uma forma de rentabilizar as produções que ainda ocorrem pelas nossas terras em número asinalavel sem que, da parte dos nossos legisladores, lhes seja dado valor.
Fala-se tanto de agricultura biológica, da qualidade dos produtos que são fruto dos métodos que caracterizam a mesma mas, afinal..... que estrangeirismo é este?                -Desculpem-me a ousadia senhores governantes, senhores iluminados, eu cresci e continuo a crescer (p`rós lados evidentemente) com base numa agricultura que é mais biológica que esta que os senhores apregoam. Valorizem isto de uma vez por todas e deixem de caír em cima de quem trabalha por gosto e querer.

Em jeito de conclusão dizer que, os produtores que estão presente neste mercado estão devidamente licenciados, tal como o foram aquando da 14ª Feira das Tradições, junto das autoridades competentes.... não venha uma ASAE qualquer de novo por aí......

1 comentário: